.

Um presente especial - HQ FRED GOL em Quadrinhos



Seguindo o exemplo de sucesso de ilustradores que tiveram seus trabalhos reconhecidos ao serem descobertos por personalidades famosas de grande influência no cenário nacional e internacional, busquei uma opção que pudesse ir além de uma simples caricatura. Algo que retratasse um momento especial, marcante para o personagem a ser caricaturado.

Passei a direcionar meus pensamentos em busca de alguma ideia que atendesse as premissas que coloquei.

O resultado você pode conferir clicando no botão leia mais.

Leia mais...

Caminho de Santiago: Um sonho que se transformará em livro em quadrinhos

 
Há muitos anos, eu e minha esposa Sinaida, alimentávamos o sonho de fazer o Caminho de Santiago. Mas a vida foi trazendo responsabilidades que faziam com que este sonho permanecesse em estado de hibernação dentro dos nossos corações. 
 
No final de 2015, em uma tarde em que estava buscando algo para assistir no Netflix, encontrei um documentário sobre o Caminho. Cliquei no play e assisti por completo sem pausar nenhum segundo. Ao final meu coração foi tomado por uma vontade incontrolável de alegria, como se tivesse reencontrado um livro raro, guardado há muito tempo, na velha estante da vida.

Leia mais...

Revelamos para você os passos de como desenhamos sua caricatura com garantia de satisfação

O que nasceu como forma de crítica de personagens da vida real, exagerando de forma humorística as principais características do caricaturado, se popularizou de tal forma, que nos dias atuais esta arte é utilizada em convites de casamento, festas de aniversário, no meio jornalístico, presentes personalizados, redes sociais, etc.

Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).

Você já pensou na capacidade criadora do universo em produzir um ser humano com características marcantes que lhe tornam único no mundo?

É justamente essas características que a Caricatura ressalta.

Para ser mais poético, o artista busca desvendar as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.

Leia mais...

Desenho a lápis como um presente especial

Estivemos em Belém/PA, eu e minha esposa Sinaida, desfrutando de merecidas férias. Há algum tempo que estávamos devendo um convite feito por Sofia Cardoso (prima) para uma visita a capital paraense.
 
Em Belém ficamos hospedados na casa do premiado fotógrafo Octávio Cardoso que,  nos poucos dias de contato, se mostrou muito simpático e atencioso, nos deixando muito a vontade.
 
Apesar do pouco contato com Octávio, (pois passávamos o dia passeando ou viajando para Salinas, Mosqueiro  e Algodoal),  queríamos agradecer de uma forma especial a cortesia em nos receber em sua linda casa.
 
Foi então que resolvi fazer a caricatura do Octávio para lhe presentear com  uma lembrança diferente.
 
Como não levei minha mesa digital, sua caricatura foi feita em estilo tradicional (papel e lápis) com arte final em caneta preta.

Leia mais...

Desenho Família, um presente inesquecível

O desenho da família de Tatiana Brandão seguiu o estilo comics americano que predomina no mundo HQ - Histórias em Quadrinhos. O estilo têm características de traços bem definidos com destaque para o sombreado.

Foi utilizado a paleta de cores convencional integrada com a Copic Library do software SketchBook Pro, possibilitando uma riqueza de cores e tonalidades presente nos detalhes de sombreado do desenho.

Leia mais...

Caricatura Galvão Soares - 70 anos

Caricatura do meu pai Galvão Soares, feita com muito carinho. Durante o processo de desenhá-la, fui levado a refletir e ver como a figura deste pai foi importante em toda minha vida. Aprendendo valores que se aprendem no banco da escola da vida, cuja a turma a ser matriculado é a nossa família. Neste ponto meu pai foi irrepreensível. Agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos juntos neste dia de hoje 17.09.2014, comemorando os seus 70 anos de caminhada em família.


A caricatura reflete suas duas maiores paixões, o rádio e o futebol. 

Leia mais...

Franco Soares

Ilustrador, professor, empreendedor, webdesigner, idealizador do Projeto Roraima em Quadrinhos.

A arte do desenho como meio de difundir a alegria e paz, fazendo do mundo um lugar melhor para se viver.